CUT RN > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > COMISSÃO ESPECIAL SOBRE TRABALHO TERCEIRIZADO INICIA ATIVIDADES

Comissão especial sobre Trabalho Terceirizado inicia atividades

06/06/2011

Escrito por: Agência Câmara

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que vai debater a regulamentação do trabalho terceirizado inicia seus trabalhos, na próxima quarta-feira (8), com a elaboração do roteiro de atividades da comissão, eleição dos três vice-presidentes e votação de requerimentos. A comissão, instalada na quarta (1), tem Sandro Mabel (PR-GO) como presidente e Roberto Santiago (PV-SP) como relator.

Regras - O anúncio da criação da comissão foi feito pelo presidente da Câmara, Marco Maia, em 27 de abril, atendendo a pedido de deputados ligados às Centrais Sindicais. Maia concordou com os sindicalistas quanto ao fato de que, hoje, as regras da terceirização não são claras nem garantem aos terceirizados os mesmos direitos dos trabalhadores contratados diretamente por determinada empresa.

A reunião será realizada dia 8 de junho, às 14h30, no Plenário 12.