CUT RN > LISTAR NOTÍCIAS > AGÊNCIA DE NOTÍCIAS > FNU E MOVIMENTOS POPULARES RETOMAM CAMPANHA TODOS PELA ENERGIA

FNU e movimentos populares retomam Campanha Todos pela Energia

20/03/2012

No dia 14 de março aconteceu em Brasília.

Escrito por: FNU

A luta dos trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade pela renovação das concessões do setor elétrico retoma as ruas através de uma grande agenda de lutas pelo país, que se iniciou no dia 13 de março de 2012, no Rio de Janeiro com o lançamento da Campanha Todos pela Energia. No dia 14 do mesmo mês aconteceu em Brasília uma grande mobilização onde estiveram cerca de 500 trabalhadores/as de vários estados, para atos públicos em frente às empresas Eletrobras, Eletronorte, Furnas e CEB.

A FNU entende que a força da retomada da campanha Todos pela Energia mostra que Plataforma Operária e Camponesa de Energia tem conseguido despertar em vários segmentos da sociedade o entendimento que o futuro do país corre um sério risco, caso venha acontecer uma licitação destas concessões, que seria a volta do processo perverso de privatização do setor de energia.