Twitter Facebook

CUT RN > CLIPPING > POR SUSPEITA DE FRAUDE // JUSTIÇA DO TRABALHO SUSPENDE ELEIÇÕES DO SINTRO

Por Suspeita de fraude // Justiça do Trabalho suspende eleições do Sintro

Escrito por Diário de Natal
01/02/2012

Edição nº 08 Wednesday, 01 de February de 2012
Fechamento: 17:56


A Justiça do Trabalho suspendeu a eleição da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Passageiros do Rio Grande do Norte (SintroRN). O pleito estava marcado para a próxima sexta-feira, 3 de fevereiro. A determinação é da juíza Lisandra Cristina Lopes, da 7ª Vara do Trabalho de Natal. A magistrada agendou uma audiência entre as partes para o dia 13 de fevereiro, inclusive com a participação do Ministério Público.

A suspensão ocorreu ontem após denúncia da ocorrência de irregularidades no processo eleitoral, inclusive a sindicalização de motoristas de 32 municípios do interior do RN, vinculados às prefeituras. Mesmo sem trabalhar em empresas de transportes de passageiros, turismo ou carga, cerca de 350 motoristas foram inscritos no sindicato com direito a voto pela diretoria do Sintro, segundo Antônio Júnior da Silva, ex-presidente do Sintro e um dos quatro candidatos que disputam a eleição.

Na análise de Júnior, a suspensão da eleição pela Justiça do Trabalho é prova de que a denúncia tinha fundamento. A justiça solicitou ao Sintro a lista dos eleitores aptos a participar do pleito entre os meses de julho de 2011 a janeiro de 2012, no prazo de sete dias, porém como a diretoria não enviou o documento a eleição foi suspensa pela Justiça. A reportagem do Diário de Natal tentou falar com o atual presidente do Sintro, Nastagnan Batista, mas o mesmo não atendeu as ligações. (Erta Souza)

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

Copyright © 2002-2011 CUT Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte
Rua Apodi, 156,Cidade Alta,Natal/RN | CEP- 59025-170 | Fones (84) 3201-2142 / 3221-3165

Assessoria Adriano Medeiros