CUT RN > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > PREFEITO QUER PRIVATIZAR SANEAMENTO DE PAU DOS FERROS

Prefeito quer privatizar saneamento de Pau dos Ferros

21/03/2012

o Banco do Nordeste publicou Edital de Tomada de Preços n.o 2012/033 para a execução de serviços de consultoria para estudos de implantação de PPP.

Escrito por: Direção do Sindágua/RN

O Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, DEM, quer privatizar o sistema de água e esgotos da cidade. Para tanto, o Banco do Nordeste publicou Edital de Tomada de Preços n.o 2012/033 para a execução de serviços de consultoria para estudos de implantação de PPP – Parceria Público Privada e operação do sistema de saneamento e abastecimento de água do Município (veja o Edital no site www.sindaguarn.com.br).

A intenção do Prefeito Leonardo Rêgo de realizar licitação para implantação da PPP vai acarretar em sérias conseqüências para a população carente de todo o estado e, principalmente, para 37 municípios do Oeste Potiguar. Isso porque a Cidade é pólo de regional da CAERN e tem um dos maiores centros arrecadadores desta região do Estado.
Em uma região árida ter os acessos a água e ao saneamento privatizados são, no mínimo, atos de insanidade. A população carente não teria condições de pagar os custos decorrentes da privatização destes serviços que, atualmente, tem preços subsidiados pela tarifa social da CAERN.

O projeto de implantação da PPP é um verdadeiro escândalo. É um projeto feito sob medida para beneficiar os grupos privados com a transferência de recursos públicos para empresas particulares. Este projeto representa também a possibilidade de transferência de renda da população para o grupo privado que ganhar Tomada de Preço da PPP.
A direção do Sindágua/RN tem um dossiê reunindo material que comprova que a PPP representará na prática a privatização dos serviços de tratamento de água e esgotos e o abandono da população.

Os trabalhadores da CAERN estão mobilizados para enfrentar esta tentativa de golpe alertando, através de atos públicos e denúncias, a perversidade da privatização travestida de PPP. Todos unidos contra a privatização!!!!

Direção do Sindágua/RN