CUT RN > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > VITÓRIA DOS TRABALHADORES COMERCIÁRIOS: SALÁRIO SERÁ DE R$ 650,00

Vitória dos trabalhadores comerciários: salário será de R$ 650,00

10/05/2012

O sindicato, juntamente com vários militantes, mobilizou os trabalhadores, foram as lojas e supermercados para alertar e organizar a base.

Escrito por: Direção do SECERN e Sindsuper

A vitória dos trabalhadores comerciários na campanha salarial se deu por dois motivos fundamentais: a iniciativa do sindicato em organizar a luta e a participação efetiva dos trabalhadores na campanha.

O sindicato denunciou o golpe armado pelos donos dos comércios varejista e dos supermercados em querer dar um aumento de R$ 8,00 para a categoria. O sindicato, juntamente com vários militantes, mobilizou os trabalhadores, foram as lojas e supermercados para alertar e organizar a base, houve paralisação no Hiper Bompreço, no Nordestão e em outras lojas.

Foi nesse momento de paralisação e protestos, que a categoria percebeu a necessidade de mostrar indignação, por conseguência, foi passada a mensagem para a sociedade em geral, de maneira que a população também pôde interagir com a luta dos comerciários.

O salário será de R$ 650,00 e temos um reajuste de 7% para as demais faixas salariais. Claro que o salário deveria ser ainda melhor, mas a vitória não é medida apenas pelo aumento de valor, mas, sobretudo pela forma que cada trabalhador/a se envolveu na luta, mostrando para si mesmo que é possível se organizar e conquistar suas vitórias na luta organizada e instrumento de luta.