Twitter Facebook

CUT RN > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > NÃO EXISTE MELHOR FORMA DE DEMOCRATIZAR A LUTA QUE NÃO SEJA ATRAVÉS DA DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES À CATEGORIA

Não existe melhor forma de democratizar a luta que não seja através da divulgação de informações à categoria

11/05/2012

Escrito por: Diretora do SINTE/RN e da CUT/RN Trabalhadora em Educação do RN, Janeayre Souto

    Há muito tempo, a comunicação realizada pelo SINTE/RN para a categoria tem sido motivo de reclamações e questionamentos, seja pelo formato ou pelo conteúdo. As questões abordadas sobre a luta mais confundem do que informam, isso quando não omitem informações relevantes aos trabalhadores e trabalhadoras em educação.

    Cansados de tanto descaso, alguns companheiros me incentivaram a construir um blog para propor uma alternativa de discussão de defesa da categoria. A experiência foi tão bem sucedida que, o que era blog virou site, e é, inclusive, mais acessado do que o próprio portal do Sindicato.

    A transmissão das assembléias da categoria foi uma conseqüência deste processo alternativo de comunicação. Tanto que nunca houve questionamentos a respeito, nem mesmo da própria diretoria do SINTE/RN.

    Os telespectadores são os próprios trabalhadores que por motivo de distância, trabalho ou razões pessoais não podem se deslocar às assembléias. O que é estranho, depois de meses de transmissão, é a forma totalmente descabida com que a diretoria do SINTE/RN tratou a questão.

    Sob acusação de espionagem querem amordaçar a livre comunicação da luta de nossa categoria. È como se, sem a transmissão das assembléias, as informações e os encaminhamentos ficassem mais seguros. Ora vejam só, então sob este argumento, vamos também proibir jornalistas dos meios de comunicação de cobrirem as assembléias.

    Vamos fazer o mesmo com as pessoas que são alheias a categoria como, por exemplo, os parentes ou acompanhantes dos trabalhadores e trabalhadoras. Também vamos coibir a própria assessoria de comunicação do sindicato de fazer a divulgação da assembléia após o evento no Extra Classe TV e nos jornais locais.

    Vejam como é descabida, vergonhosa e preconceituosa tal alegação. Chega! Ninguém agüenta mais este tipo de chantagem em pleno século XXI, ainda mais quando se invoca Marx e Engels como defensores de tal causa.

    Estamos propondo isto sim, um debate sério, transparente e que tenha credibilidade e respeito de nossa categoria. Despreparo e intransigência é calar e excluir a voz daqueles que verdadeiramente lutam pelos trabalhadores e trabalhadoras em educação.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

Copyright © 2002-2011 CUT Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte
Rua Apodi, 156,Cidade Alta,Natal/RN | CEP- 59025-170 | Fones (84) 3201-2142 / 3221-3165

Assessoria Adriano Medeiros