Twitter Facebook

CUT RN > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GRITO DA TERRA 2012

Grito da Terra 2012

15/05/2012

FETARN, CONTAG, CUT, PÓLOS SINDICAIS E SINDICATOS DE TRABALHADORES E TRABALHADORAS RURAIS, EM PARCERIA COM AS DEMAIS ENTIDADES DA SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, REALIZAM GRITO DA TERRA.

Escrito por: FETARN

Nesta quarta-feira, dia 16/05, cerca de 5.000 trabalhadores e trabalhadoras rurais se reúnem nas duas maiores cidades do Estado (Natal e Mossoró) para as manifestações do Grito da Terra Rio Grande do Norte 2012. Na capital a concentração terá início em frente a Central Estadual de Comercialização da Agricultura Familiar – CECAFES – localizada no cruzamento da Rua Jaguarari com a Capitão Mor Gouvêia, saindo em caminhada para o Centro Administrativo do Estado.

 

Em Mossoró o Ato inicia em Frente ao Sindicato dos Trabalhadores na Lavoura e sai em caminhada pela Rua Alberto Maranhão, finalizando na Praça da Independência. Os dois atos organizados pela FETARN e Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais - STTRs terão abertura oficial, às 09h00, onde a tônica política será a pressão para o cumprimento dos pontos da pauta relacionado a seca, que se alastra em todo o estado, prejudicando as lavouras, criação de animais e abastecimento d’água. A pauta, ainda manifesta reivindicações de ações permanentes para convivência com o semi-árido norte-rio-grandense, combate a pobreza rural, crédito fundiário, política agrícola, assistência técnica, habitação rural, dentre outros. Essas ações destinam-se as comunidades rurais, assentamentos da reforma agrária e crédito fundiário. Outro ponto considerado urgente é a abertura da Central de comercialização dos trabalhadores e trabalhadoras rurais na capital.


Ainda na quarta-feira, está prevista a audiência da FETARN com a Governadora Rosalba Ciarlini, INCRA, INSS e agentes financeiros, às 12h, na sede da Governadoria na Capital e com demais membros do governo do Estado e autoridades no Palácio da Resistência em Mossoró.


Histórico
O Grito da Terra Rio Grande do Norte (GTRN) é o principal evento da agenda do movimento sindical do campo, reúne anualmente milhares de trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo o Estado em Natal. É por essa razão que a manifestação pode ser considerada como data-base dos agricultores familiares e dos assalariados e das assalariadas rurais norte-rio-grandenses.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:

TV CUT
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.
João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta solidariedade a sindicalistas coeranos presos.

João Felício, presidente da CSI, Confederação Sindical Internacional, presta(...)

RÁDIO CUT

Copyright © 2002-2011 CUT Central Única dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte
Rua Apodi, 156,Cidade Alta,Natal/RN | CEP- 59025-170 | Fones (84) 3201-2142 / 3221-3165

Assessoria Adriano Medeiros