CUT RN > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO ELEGEM NOVA DIREÇÃO DO SINTE/RN

Trabalhadores em educação elegem nova direção do SINTE/RN

23/06/2012

Escrito por: Assessoria de Comunicação da CUT/RN

Terminou na madrugada deste sábado (23) a apuração das eleições do SINTE. Três chapas disputaram esse processo eleitoral. De um colégio eleitoral de quase 32.000 eleitores, compareceram as urnas apenas 12.379 trabalhadores em educação de todo o estado.

A Chapa 1 – Responsabilidade e Ação, venceu as eleições para a nova diretoria do Sinte-RN, com 6.455 votos ou seja 56% dos votos válidos. A chapa 2 – Transparência, Compromisso e Verdade! Por um SINTE Autônomo e Democrático! Coragem para Mudar, chapa formada pela CUT e CTB, obteve 3.440 votos nesse processo eleitoral (cerca de 30% dos votos); a Chapa 3 obteve 1.626 (aproximadamente 14% dos votos). Brancos: 146, Nulos: 304 e Inválidos: 408.

A Chapa eleita dedicou a vitória a Canindé Silva, dirigente do Sindicato, que morreu em acidente de carro, durante a campanha.