CUT RN > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUES > ADURN PROMOVE CAFÉ DA MANHÃ EM HOMENAGEM AOS PROFESSORES APOSENTADOS DA UFRN

ADURN promove Café da Manhã em homenagem aos professores aposentados da UFRN

26/01/2016

A quarta edição do evento foi marcada por homenagens e reencontros

Escrito por: Assessoria de Imprensa do ADURN-Sindicato

Na manhã desta terça-feira (26), os professores aposentados da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) reuniram-se em um café da manhã promovido pelo ADURN-Sindicato, APURN, CREDSUPER e Cooperativa Cultural em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado.

Em sua quarta edição, o evento aconteceu no Restaurante da APURN, no Centro de Convivência Djalma Marinho, Campus Central da UFRN, e objetivou reunir os docentes aposentados da Universidade em um espaço voltado para a confraternização.

O encontro foi aberto pelo diretor para assuntos de aposentadoria do ADURN-Sindicato, José Maxwell, que destacou o objetivo central em promover a confraternização dos colegas docentes aposentados da UFRN.

Em seguida o presidente da APURN, Francisco Freitas Filho, destacou a ampliação das parcerias como uma demonstração da importância do encontro, “que passa a fazer parte do calendário de atividades da Universidade”.

Para o vice-reitor da UFRN, José Daniel Diniz, a confraternização é um item importante para valorizar as pessoas que ajudaram na construção da Instituição, pela dedicação de tantos anos ao trabalho. Em seu discurso, ele afirmou que os aposentados “são parte da Instituição, e este é um momento de tê-los conosco, é um reencontro”. Diniz ressaltou a importância em reconhecer e homenagear aqueles que contribuíram para o sucesso da UFRN.

Ao dar boas vindas aos presentes, o presidente do ADURN-Sindicato, Wellington Duarte, destacou a importância da promoção de eventos voltados para os docentes aposentados e a disposição da entidade em fortalecer a política voltada para ações relacionadas aos professores aposentados e às suas reivindicações, lembrando que a entidade designou uma Comissão de apoio à Diretoria de Assuntos de Aposentadoria.

O dirigente ressaltou, ainda, o papel do Sindicato e da sua Assessoria Jurídica  não apenas na conquista de uma das maiores vitórias do Movimento Docente do Rio Grande do Norte, com a ação dos Precatórios, mas também agora na “árdua” fase de execução do processo. “O Sindicato não tem medido esforços nem recursos para a obtenção de êxito na execução da ação”, enfatizou.

Encerrando as falas, a assessora jurídica do ADURN-Sindicato, Andreia Munemassa, falou dos encaminhamentos acerca dos Precatórios e relatou as ações que vêm sendo realizadas pelo Sindicato.

Dia Nacional dos Aposentados

O Dia Nacional do Aposentado foi instituído pela Lei 6.926/81, quando também é comemorado o Dia da Previdência Social.

Fonte: www.adurn.org.br